De acordo com a Polícia Civil, os criminosos cometeram o homicídio e, durante a fuga, efetuaram diversos tiros na localidade. Foi então que os maceioenses dos prédios e casas começaram a relatar, por meio das redes sociais, que ouviram os disparos.
Em um restaurante, imagens gravadas por um dos cliente mostram quando todos começam a abaixar e se esconder para ter proteção. Em outro vídeo, um popular conta que um dos tiros atingiu a vidraçaria de uma pizzaria.
Ainda segundo a polícia, a arma de fogo utilizada foi uma pistola de calibre 9mm. As equipes realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado. Anderson foi baleado no tórax, pulso, abdômen e ombro, conforme relatório do Copom.
"Foi um homicídio direcionado a esta pessoa. O Anderson tinha envolvimento com o tráfico de drogas naquela mesma localidade e tinha desavenças com outros traficantes, que também atuam na região. Em virtude disso, nesta última noite, esses traficantes foram ao encontro do Anderson e o executaram com diversos disparos de arma de fogo", disse a autoridade policial.