Os militares chegaram até a droga após informações do serviço de inteligência da unidade sobre a participação de um carro modelo Fiesta, de cor branca, em um homicídio ocorrido no mesmo dia, na cidade de Murici. De acordo com os relatos, o veículo estaria em uma localidade no Benedito Bentes.
Em deslocamento ao local indicado, as guarnições se depararam com o automóvel na Avenida Cachoeira do Meirim. Diante dos fatos, os militares realizaram a busca veicular e pessoal, encontrando cerca de três tabletes de maconha. O condutor do veículo confessou que participou do homicídio em Murici. Segundo o suspeito, ele teria dirigido o carro que levava a dupla de executores até a vítima. O homem também confessou que estaria levando a droga encontrada no veículo para ser negociada.
No momento da abordagem, outro carro seguia pela via e, ao avistar as equipes policiais, o motorista realizou uma manobra brusca para tentar fugir, mas não obteve êxito. Os militares acompanharam o carro e realizaram a abordagem. O condutor seria o possível comprador da droga.
No carro, foram encontrados mais 14 tabletes de maconha. O homem estava sem documento, sendo necessário se deslocar até a residência dele para realizar a sua identificação. Ao chegar ao local, os militares encontraram uma grande quantidade de drogas empilhadas e guardadas em caixas de papelão.
Diante do flagrante, os dois homens e as drogas foram levados à Central de Flagrantes, para a realização dos procedimentos cabíveis. A polícia ainda vai avaliar todo o material para saber o valor em dinheiro.