82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Brasil

Aeronave, dinheiro e drogas são apreendidos em operação em AM e SP

Ação mira em organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes Tatianne Brandão*

Publicada em 01/02/24 às 13:05h - 7 visualizações

por Rádio Lobo Web com TATIANNE BRANDÃO


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Lobo Web com Reprodução)
Os mandados cumpridos na Operação Hades, nesta quinta-feira (1º), resultaram na apreensão de uma aeronave, dinheiro e celulares no estado de Manaus e drogas em São Paulo. A ação também está sendo realizada em Alagoas e outros 14 estados.
A megaoperação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) tem o objetivo de prender integrantes de duas organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes, movimentando um montante de R$ 300 milhões em contas bancárias e esbanjando uma vida de luxo, com imóveis de alto padrão, veículos e viagens.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital de Alagoas, após parecer favorável do Gaeco, do Ministério Público de Alagoas, com base nas provas técnicas apresentadas pela Dracco.

Na cidade do Amazonas, a polícia apreendeu uma aeronave, dinheiro - a quantia não foi divulgada -, celulares e um relógio. Já em São Paulo, os policiais localizaram uma grande quantidade de drogas.

Em Alagoas estão sendo cumpridos 27 mandados, sendo sete de prisão e 20 de busca e apreensão. No Amazonas são 29 mandados, sendo três de prisão e 26 de busca e apreensão, e, em São Paulo, 84 mandados, sendo 19 de prisão e 65 de busca e apreensão.

Ao todo, serão cumpridos 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

As investigações identificaram dois casais, um deles alagoano e outro paraense, que eram responsáveis pelo tráfico de drogas em larga escala no estado de Alagoas. A partir disso, o trabalho conseguiu identificar ramificações nos 17 estados alvos da operação.

Segundo a investigação, os dois casais fazem parte da cúpula de duas grandes organizações criminosas que atuam no Rio de Janeiro e no estado do Pará.

A organização criminosa que era liderada por um alagoano atuava principalmente em Maceió, no bairro da Levada e adjacências. Porém, ele também realizava a distribuição de drogas para outros municípios de Alagoas onde há predominância da facção criminosa que o indivíduo integra.

Também ficou constatado, ao longo da investigação, que os fornecedores dessa droga que abastecia o mercado alagoano eram do estado de São Paulo. Eles recebiam as drogas do Mato Grosso do Sul, estado que faz fronteira com Paraguai e Bolívia, que são grandes produtores de entorpecentes.

Já a segunda organização criminosa alvo da operação de hoje era liderada por um homem natural do Pará, mas que morou muito tempo em Alagoas. Por conta desse laço pessoal com o estado, ele estabeleceu o comando do tráfico de drogas em bairros da área nobre da cidade, como Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara, Mangabeiras e Jacarecica. Esse indivíduo também estava à frente de atividades ilícitas no Pará.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 103703
Usuários Online: 2116
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!