A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (8), um homem de 61 anos acusado de estuprar duas crianças, de 8 e 10 anos, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. O crime teria sido registrado em 2012.
A prisão do homem, que não teve a identidade divulgada, aconteceu dois dias após a polícia localizar e prender o pedreiro Luiz da Conceição da Costa, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 7 anos, em Rio Largo.
A nova prisão, feita na manhã de hoje, aconteceu em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça alagoana. O homem já havia sido condenado a mais de 15 anos de prisão por abusar sexualmente das duas crianças.
De acordo com as investigações, o acusado possuía uma relação de proximidade com familiares da vítima, sendo padrinho de uma das irmãs das crianças. À época do crime, ele teria aproveitado essa relação de proximidade e praticado o crime contra elas.
"As vítimas frequentavam a residência do suspeito, pois ele era próximo dos familiares delas. O crime foi descoberto pela mãe da criança, que encontrou o homem embaixo de um cobertor, abusando sexualmente das crianças. Desde então, ele estava foragido e foi preso nesta quinta, na casa da irmã dele. O acusado não ofereceu nenhuma resistência à prisão", disse o chefe de operações do 17° DP, Antônio Augusto.
Após ser preso, o idoso foi encaminhado à Delegacia de Marechal Deodoro (17º DP), onde ficará à disposição da Justiça.