Um homem de 46 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 23 anos, que tem deficiência, foi preso nessa quinta-feira (08), na cidade de Cacimbinhas, em Alagoas. A prisão aconteceu em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário contra o homem.
A Polícia Civil informou que o crime aconteceu no ano de 2018, em Arapiraca. Na época, o homem, natural de Cubatão (SP), morava no Agreste alagoano, quando estuprou e engravidou a própria vizinha. O parto foi realizado em julho de 2019, em uma maternidade local.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima é muda e só se comunica somente através de gestos, e morava com a mãe e os irmãos. A genitora da vítima só tomou conhecimento no 7º mês da gestação, quando percebeu que a filha apresentava sinais de gravidez. A jovem, então, após o nascimento da criança, comunicou através de gestos que o pai da criança era o paulista.
A polícia informou que ele morou em vários endereços após o crime. “Ele é de Cubatão, em São Paulo, morou e praticou o crime no bairro Cavaco, em Arapiraca. Após o fato se mudou, residindo em vários endereços em Arapiraca, até se estabelecer em Major Isidoro, perto da casa dos pais”, disse o chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso.
A materialidade do crime está provada através da certidão de nascimento da filha da vítima. O homem será submetido à realização do exame de DNA para comprovar a paternidade.
O suspeito está sob custódia da Polícia Civil e irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, vítima com enfermidade ou deficiência mental, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.