82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Brasil

DNA de preso é identificado em criança de 7 anos; ela foi raptada

Perícia continua trabalhando e realizando outros exames nos vestígios encontrados no suposto local onde aconteceu o estupro

Publicada em 20/02/24 às 13:36h - 9 visualizações

por Rádio Lobo Web com Greyce Bernardino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Lobo Web com Reprodução)
A Polícia Científica de Alagoas informou, nesta terça-feira (20), que identificou DNA de Luiz da Conceição da Costa, de 43 anos, nas amostras biológicas encontradas e coletadas do corpo da criança de 7 anos, raptada e estuprada em Rio Largo, no dia 21 de janeiro. O laudo pericial será utilizado no inquérito policial como prova técnica do crime de estupro de vulnerável. Ele encontra-se preso.

A perita criminal Barbara Fonseca, do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística, responsável pelo exame, explicou que esse foi o resultado da primeira análise realizada na unidade sobre o caso. Ela ainda continua trabalhando e realizando outros exames nos vestígios encontrados no suposto local onde aconteceu o estupro.

“Extraí o DNA de swabs anais da vítima, os quais foram confrontados com a amostra do suspeito. Inicialmente, foi realizado o teste de PSA (proteína produzida pela próstata e presente no líquido seminal) deu positivo, o que já indicou presença de sêmen na amostra. Em seguida, o DNA foi extraído e o perfil genético masculino encontrado na amostra anal da vítima apresentou coincidência total com o perfil do suspeito preso”, explicou a perita criminal.

Um laudo feito pelo Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), da Polícia Científica, já havia confirmado que a vítima do suspeito apresentava lesões indicativas de violência sexual.

Mas, mesmo com a confissão do acusado, conforme o artigo 158 do Código de Processo Penal (CPP), quando a infração deixar vestígios, será indispensável o exame de corpo de delito, direto ou indireto, para comprovar tecnicamente o crime.

Luiz da Conceição da Costa, que trabalhava como pedreiro, estava em uma moto, uma Honda, quando abordou a menor e a levou para uma área de mata, próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, onde cometeu o abuso. Posteriormente, ele abandonou a criança, que foi avistada e resgatada por um casal.

Ele foi preso em 6 de fevereiro, em Arapiraca, no Agreste.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 105584
Usuários Online: 3937
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!