82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Brasil

Único alagoano na fila volta para casa após receber novo coração

José Higino afirma que nasceu de novo; ele ficou oito meses esperando ser transplantado

Publicada em 08/03/24 às 09:32h - 11 visualizações

por Rádio Lobo Web com Mariane Rodrigues


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Lobo Web com Reprodução)

O alagoano José Higino da Silva, de 40 anos, voltou para casa, em Alagoas, quatro meses depois de ser transplantado em São Paulo. Ele era o único paciente alagoano na fila de transplante à espera de um coração. Agora, Higino afirma que nasceu de novo.

"Estou me sentindo bem. Uma vida que está começando de novo", afirma, ressaltando que está tendo uma boa recuperação e seguindo as restrições necessárias. "Assim vamos vivendo a nova vida. É nascer de novo. É maravilhoso reencontrar a família, sabendo que você vai voltar a ter uma nova vida", enfatiza o alagoano.

A história de José Higino na luta por um novo coração começou com um acidente de moto, que o deixou com insuficiência cardíaca. Ele esperou por oito meses na fila de transplante, até que um órgão compatível com ele apareceu.

O paciente à época se encontrava altamente debilitado, devido à gravidade do quadro clínico, não conseguindo sequer dar alguns passos. Diante da situação, a Central de Transplantes de Alagoas acionou o Sistema Nacional de Transplantes (SNT) e ele passou a integrar a fila de prioridades.

A esposa dele, Isakelly dos Santos, conta que o apoio da família foi fundamental para enfrentar o período em que ele esteve internado em um hospital de São Paulo.

"A gente se apoiou o tempo todo para passar essa força para ele. Porque foi um momento muito difícil e a gente uniu forças para ajudar ele. A recuperação dele está tranquilo. Ele é teimoso e a gente fica no pé", afirma a mulher.

O transplante de coração em José Higino ocorreu no dia 23 de outubro de 2023. O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Todos os custos de estadia e transporte foram pagos pelo Ministério da Saúde, com intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A volta de Higino para Alagoas aconteceu no domingo (3). Agora, afirma a esposa, Higino vai continuar o processo de recuperação em casa, mas, nos próximos meses, terá que retornar a São Paulo para realizar consultas de rotina.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 106550
Usuários Online: 4873
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!