A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), vai receber o título de cidadã honorária de Maceió pela Câmara Municipal. Os vereadores da capital aprovaram, durante sessões desta terça-feira (12), um projeto de decreto legislativo que previa a concessão desta honraria à esposa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
A proposta foi incluída na ordem do dia e apreciada em primeira e segunda discussões, numa sessão ordinária e em outra extraordinária. A outorga do título ainda será agendada pela Casa de Mário Guimarães, mas pode acontecer no começo de abril, quando Michelle e Bolsonaro são esperados em Alagoas.
O autor do projeto, vereador Leonardo Dias (PL), justificou a homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Michelle à sociedade brasileira durante o período em que estava na condição de primeira-dama do Brasil.
"Nascida em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, Michelle demonstrou, ao longo de sua vida, um comprometimento notável com causas sociais. Sua trajetória, marcada por uma atuação ativa na defesa de pessoas com deficiência, inclusão digital, conscientização sobre autismo, inclusão de Libras nas escolas e outros projetos sociais, reflete um compromisso admirável com o bem-estar e a inclusão de segmentos vulneráveis da população", argumenta.
Segundo o vereador, Michelle Bolsonaro fez história como a primeira-dama brasileira ao discursar no parlatório do Palácio do Planalto durante uma posse presidencial, utilizando Libras.
"Seu engajamento e representatividade contribuíram para dar visibilidade a questões importantes e sensíveis, como a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Ao realizar um discurso ao lado do presidente em rede nacional de rádio e televisão na véspera de Natal de 2019, Michelle Bolsonaro reforçou valores de amor, dedicação e solidariedade, ressaltando a importância de construir um Brasil mais justo e inclusivo para todos os brasileiros", destaca.