O PL promoveu um ato, na manhã desta terça-feira (19), para apresentar os novos filiados do partido em Maceió. O evento aconteceu no Ritz Hotel Lagoa da Anta, em Cruz das Almas. Na lista de filiações, constam seis vereadores com mandato, inclusive integrantes da Mesa Diretora da Câmara. Com isso, a sigla passa a ter a maior bancada no Legislativo.
Assinaram a ficha os vereadores Eduardo Canuto (ex-PV), Marcelo Palmeira (ex-Podemos), Cal Moreira (ex-PV), Fábio Rogério (ex-PSB), Rodolfo Barros (ex-PSB) e Luciano Marinho (ex-MDB). O ato foi comandado pelo prefeito da capital, JHC, presidente do diretório estadual.
Ao todo, segundo a equipe de cerimonial, o PL Maceió agregou 20 novos integrantes no ato desta terça-feira. Entre eles, constam ainda o ex-deputado estadual, Dudu Hollanda (ex-PSD), e os ex-vereadores por Maceió, Ib Brêda e Alan Balbino.
"Precisamos estar unidos em toda essa estratégia e, hoje,
a gente participa aqui de um dia histórico, porque a gente tem a
oportunidade, sem dúvida alguma, de ser a maior bancada dentro da
Câmara, já em 2024 para 2025. Mas, devemos ter humildade, pés no chão,
trabalhar e correr atrás dos nossos objetivos", destacou JHC.
Já Marcelo Palmeira afirmou que a filiação representa uma oportunidade de os cidadãos de Maceió contribuírem ativamente para a gestão. "Também é um compromisso da Câmara Municipal em promover uma administração mais sólida e alinhada com as necessidades da população”, ressaltou Marcelo Palmeira.
O líder do governo na Casa
de Mário Guimarães, vereador Chico Filho, já tinha se filiado ao PL na
semana passada. Siderlane Mendonça e Leonardo Dias também anunciaram que
se mantêm na legenda bolsonarista.
Com as novas filiações, o PL passa a ter a maior bancada na Câmara de Maceió (com oito vereadores, por enquanto). A janela partidária, que permite a troca de partido sem o risco de perda do mandato, termina no dia 5 de abril.