O número de mortes pela chuva no Estado do Rio de Janeiro subiu para 7 neste sábado (23), segundo o Comitê de Chuvas do Estado.
O estado enfrenta chuvas volumosas desde sexta-feira (22), em razão de uma frente fria, assim como outras áreas do Sudeste – no Sul do Espírito Santo, os temporais causaram alagamentos e até um caminhão de bombeiro foi arrastado pelas chuvas (veja vídeo).
As mortes no Rio de janeiro ocorreram principalmente na Região Serrana. Em Petrópolis, um desabamento de uma casa no bairro Independência, ocorrido na sexta, matou 4 pessoas.
As vítimas são da mesma família: Lucas, de 8 anos; Beatriz, de 24 anos; Douglas José de Sousa, de 24 anos; e uma idosa identificada como Lúcia.
Na manhã deste sábado, uma criança de 4 anos foi resgatada com vida após 15 horas sob os escombros.
A menina foi salva pelo pai, Douglas, que, segundo testemunhas, usou o corpo como escudo para proteger a filha.
“Meu filho foi um guerreiro, ficou esse tempo todo...e salvou a filhinha dele. Você imagina, né, a dor que é pra pessoa perder um filho. Dói muito”, disse o pai do jovem, Roberto Napoleão.
Criança é retirada com vida de escombros de casa que desabou em Petrópolis
Em Teresópolis, que também fica na Região Serrana, um desabamento no bairro Correia matou uma criança de 7 anos. Os bombeiros buscam por um adolescente de 16 anos que está desaparecido.