A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou, por meio de nota, que o rompimento de um flange, ocorrido na tarde desse domingo (24), em um dos reservatórios do Sistema de Abastecimento de Água Piaçabuçu, não afetou o fornecimento distribuído ao município.
"Vale ressaltar que os três reservatórios, construídos pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), em parceria com a Agência Peixe Vivo, ainda se encontravam em fase de testes A Empresa já comunicou o ocorrido aos responsáveis pela obra e está trabalhando em conjunto para a solução definitiva do caso", diz a nota.
A Casal informou, ainda, que seguirá acompanhando de perto a situação e está colaborando com os órgãos competentes para garantir a segurança dos moradores e prestar o apoio necessário.
Inaugurados em março do ano passado, pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, os tanques consumiram investimentos de cerca de R$ 10 milhões, oriundos dos recursos da cobrança pelo uso da água.
Segundo o comitê, os tanques têm como objetivo a reserva de água bruta, além das estruturas acessórias para a captação e adução de água, que incluem a implantação de sistema de captação a fio d’água, implantação de elevatória de água bruta, incluindo fornecimento e montagem de plataforma flutuante, ancoragem e dois conjuntos de motobomba.