A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito e vai investigar as circunstâncias da morte de Briam Paulo Soares, de 12 anos, que morreu vítima de choque elétrico, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, nessa segunda-feira (25). De acordo com os relatos dos familiares, Briam teria encontrado um secador de cabelo no lixo e sofreu a descarga elétrica quando estava tentando concertá-lo.
Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, o delegado Nivaldo Aleixo, que está à frente das investigações, disse que vai ouvir os familiares e outras testemunhas da morte do menino.
"Ficamos sabendo do caso através da imprensa, pois
os familiares não nos procuraram. Ontem, eu não pude colher o depoimento
desses familiares, pois estava acontecendo o sepultamento do menino.
Esse sepultamento aconteceu na cidade de Passo de Camaragibe, no
interior do estado. Nesta quarta-feira, eu vou encaminhar alguns
policiais até a residência desses familiares, para convidá-los a
prestarem depoimentos. A primeira atitude é fazer um boletim de
ocorrência, pois aconteceu uma morte. Vamos tomar os termos dos
familiares e também vamos ouvir outras testemunhas que teriam
conhecimento de toda a situação", explicou Nivaldo Aleixo.
Foto: Reprodução/TV Pajuçara
Ainda segundo o delegado, o secador, objeto apontado como o causador da morte, será recolhido e encaminhado para perícia.
"Vamos recolher esse objeto, que é apontado como o causador da morte. Esse secador será encaminhado ao Instituto de Criminalística, onde será analisado. Também vamos ouvir os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-AL), para termos acesso aos dados de como ele foi socorrido, de como tudo aconteceu. Após todas essas investigações, vamos concluir se foi uma fatalidade ou não", completou Aleixou.