A Justiça de Alagoas concedeu liberdade, nesta segunda-feira (15), para o professor Fernando Nascimento Santos, de 39 anos, que foi preso em Arapiraca, no último sábado (13), após matar o irmão - o policial militar Ivandelson Nascimento dos Santos - com um tiro na cabeça. Os dois discutiram porque o cachorro de um teria mordido o animal do outro.
Fernando Nascimento está internado na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, na ala amarela, porque, durante a discussão, levou um tiro nas costas disparado pelo irmão. Em depoimento à polícia, o pai dos envolvidos contou que mesmo baleado Fernando correu até o quarto, pegou uma pistola e atirou na cabeça de Ivandelson.
Ao decidir pela liberdade do professor, a juíz Clarissa Mascarenhas ponderou que “em que pese a gravidade dos fatos, se mostra irrazoável, pelos menos por ora, decretar a prisão preventiva do autuado, sobretudo pelo fato de que ele está impossibilitado de oferecer qualquer risco à sociedade, a ordem pública e a aplicação da lei penal”.
Ainda assim, a magistrada determinou que Fernando Nascimento compareça em juízo a cada dois meses e está proibido de se ausentar da comarca de Arapiraca por mais de oito dias.