A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), uma operação para prender envolvidos em diversos crimes no Estado. A ação é comandada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, e coordenada pelo delegado-geral adjunto, Eduardo Mero. Até o momento, 20 pessoas foram presas, sendo 12 prisões na capital e 8 no interior.
O cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão acontece nas cidades de Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Maragogi, Porto Calvo, Viçosa, Novo Lino, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Batalha e Santana do Ipanema.
Os crimes que estão na mira da operação são organização criminosa, estupro de vulnerável, violência doméstica, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.
Em Maceió, a operação acontece nos bairros do Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Ponta Grossa, Pajuçara, Vergel do Lago, Bebedouro, Pinheiro, Canaã e Levada.
EFETIVO
Participam da ação policiais civis das Diretorias Policiais Judiciárias 1, 2, 3 e 4 (DPJ 1, 2, 3 e 4), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), DRACCO (Seção de Capturas e Núcleo de Investigação), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) de Maceió e Arapiraca, Delegacia de Combate aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Delegacias Regionais (Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Novo Lino, União dos Palmares, Viçosa, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Batalha) e Distritos Policiais de Maceió e do interior.