Wesley da Silva Pereira e Maria Vieira Sandro tinham uma rotina puxada. Quando se aproximava o fim de semana, ele acordava de madrugada, por volta das 3h, para matar galinhas e depois seguir para uma avícola, onde trabalhava e auxiliava as proprietárias. Uma delas é a mulher que ele deu carona nesta sexta (26). Os dois morreram após colisão com um carro, na cidade de Feira Grande, em Alagoas.
Maria rodava por cidades do Agreste para vender frango e garantir o sustento da família. O menino trabalhador de 17 anos morava no Sítio Serra, no mesmo município, com o tio, a mãe o irmão.
Maria, com 59 anos, esperava alguém para levá-la para a feira livre, mas como essa pessoa demorou, resolveu pegar carona com Wesley, na motocicleta dele. No caminho, um veículo desgovernado passou por cima deles, que transportavam frangos abatidos.
Peritos do Instituto de Criminalística de Arapiraca constataram que o carro que bateu e matou os dois capotou antes de atingi-los.
Peritos do Instituto de Criminalística de Arapiraca constataram que o carro que bateu e matou Wesley e Maria capotou antes de atingir as vítimas
O perito criminal Edson Junior, responsável pela perícia de sinistro de trânsito com resultado morte, explicou que os levantamentos periciais apontaram que o motorista do carro realizou uma ultrapassagem em local indevido, em alta velocidade, incompatível com a via e que, inicialmente, o automóvel impactou contra o meio-fio da contramão.
Foram encontradas latas de cerveja e um frasco de energético, provavelmente ejetado de um veículo, na cena do acidente.
A delegada Maria Fernandes Porto, titular do 59º Distrito Policial de Feira Grande, informou que já estão sendo realizados os procedimentos legais para apurar o acidente e que vai representar pela prisão preventiva do condutor, que foi identificado e foragiu do local.