O mês de maio começa oficialmente nesta quarta-feira (1º) e, apesar de já ter um feriado logo de cara, não tem isso para o CRB. Isso porque, neste mês, a equipe regatiana vai enfrentar uma maratona intensa, na disputa de três competições, além de ter que fazer entre sete e oito jogos em um intervalo muito curto de tempo.
Envolvido com Série B do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Galo é uma das "vítimas" da bagunça do calendário do futebol brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ajustou suas datas apenas na metade do mês de abril, já que não há como adiar os jogos do Nordestão e da Copa do Brasil.
A temida maratona começa já nesta quinta-feira (2), a partir das 20h30.
No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB vai encarar o Ceará, na primeira
partida da terceira fase da Copa do Brasil. E, a partir disso, não há
mais grandes distâncias entre os confrontos.
Quatro dias depois, há mais um encontro com o Vozão, porém, este válido pela 3ª rodada do Brasileirão, em Fortaleza. O embate acontece no dia 6 de maio (segunda-feira), às 19 horas.
No dia 10, a parada é em Maceió, contra a Chapecoense, no Rei Pelé. Contudo, na sequência já tem outra viagem, para bem longe: Florianópolis. O desafio que acontece no dia 14 ou 15 de maio será contra o Avaí, também pela Série B. Passado o confronto com o Leão, o CRB ainda enfrenta o Vila Nova, no Trapichão, dia 17, 18 ou 19.
Depois dos quatro confrontos seguidos pela Série B, o Galo focará novamente na Copa do Brasil e jogará com o Ceará pela terceira vez. Este embate tem a data definida para 23 de maio. E, três dias depois, há outra pedreira: o Bahia, na Fonte Nova, no dia 26, pelo Nordestão.
A maratona de maio só acaba, provavelmente, no último dia do mês, quando o CRB deve enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Inclusive, será a pior sequência, pois os duelos com Vozão, Bahia e Macaca serão como visitante.
Há algumas datas que ainda precisam da chancela da CBF. O jogo com a Ponte, por exemplo, pode cair tanto no dia 31 de maio quanto no dia 1º ou 2 de junho. Por isso, a quantidade de jogos no mês pode variar entre sete e oito.