O Instituto Médico Legal Estácio de Lima identificou, nesta terça-feira (30), o corpo do adolescente encontrado às margens da Lagoa Mundaú, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, nesse domingo (28). O nome da vítima é Lucas Costa dos Santos, de 15 anos.
A identificação foi realizada através do exame odontolegal, que compara a arcada dentária com prontuários odontológicos da pessoa.
A perita odontolegista Cláudia Ferreira, responsável pela identificação oficial, explicou que, como já havia suspeita de que o cadáver em estado de decomposição era do adolescente desaparecido, foi solicitado aos familiares documentos para realização do exame.
O exame de arcada dentária é uma das técnicas utilizadas no protocolo adotado pelo Departamento de Identificação Humana do IML de Maceió, para a identificação de corpos que dão entrada na unidade sem documentos.
O desaparecimento do adolescente foi registrado na última quinta (26). O cadáver de Lucas foi encontrado por pescadores e resgatado pelo Corpo de Bombeiros.