O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), utilizou suas redes sociais, na madrugada desta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador, para anunciar o envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa (ALE) que trata do reajuste salarial dos servidores estaduais do Executivo. Ele garantiu a recomposição da inflação e um ganho real totalizando 5%, já aplicados de uma única vez na folha do mês de maio.
"Poucos estados terão condições de promover um reajuste dessa natureza. É um investimento de mais de R$ 250 milhões. Isso é resultado de um esforço gigantesco da nossa equipe econômica, que trabalha com seriedade, responsabilidade, transparência e respeito", afirmou.
O governador ainda ressaltou a importância dos servidores na prestação de serviços públicos aos cidadãos, afirmando que eles merecem valorização. Além disso, técnicos do governo apresentaram ontem a proposta aos líderes sindicais das categorias do funcionalismo.
O cálculo que definiu o percentual levou em conta o comportamento da receita do estado, de modo a reajustar os rendimentos dos servidores sem comprometer o equilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas. O Projeto de Lei com a proposta de reajuste será encaminhado para análise e votação da Assembleia Legislativa.