As provas do concurso da Caixa Econômica Federal estão marcadas para serem aplicadas neste mês de maio e o cronograma tem causado apreensão entre os concurseiros após o adiamento do Concurso Nacional Unificado devido a grave situação de enchentes enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul.
Em contato com o jornalista Victor Gammaro, a Caixa Econômica Federal informou que, até o momento, não há previsão para adiamento das provas. A avaliação está prevista para acontecer no dia 26 de maio em diversas cidades de todas as regiões do país.
Apesar de, por ora, estar descartado o adiamento das provas do concurso Caixa, é necessário ficar atento ao cenário de calamidade pública decretado pelo governo do Rio Grande do Sul e as possíveis alterações na logística das provas. O Direção Concursos segue acompanhando este cenário e trará as novas informações apuradas junto ao banco.
Vale destacar, ainda, que o certame será regionalizado, ou seja, a distribuição das 4.050 vagas está previamente estabelecida entre os estados brasileiros. A título de exemplo, para o Rio Grande do Sul serão ofertadas 42 oportunidades imediatas e 11 para formação de cadastro reserva no cargo de Técnico Bancário Novo.
As cidades no Rio Grande do Sul que terão aplicacação das provas do concurso Caixa, segundo o edital, são:
- Santa Maria;
- Uruguaiana;
- Caxias do Sul;
- Porto Alegre;
- Novo Hamburgo;
- São Leopoldo;
- Pelotas;
- Passo Fundo; ou
- Santo Ângelo.