Não deu nem tempo de sentir saudades e, nesta segunda-feira (6), Ceará e CRB se encontram mais uma vez dentro de campo. Porém, agora a missão será válida pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão. No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, as equipes jogam ainda na busca pela primeira vitória na competição.
Há quatro dias, os dois times se enfrentaram pela Copa do Brasil, com vitória regatiana, por 1x0, em Maceió. E isso fez com que a pressão aumentasse no Vozão. Já são cinco partidas sem vencer na temporada. Pela Série B, o Ceará empatou com o Goiás em casa e perdeu para o Mirassol. Na tabela, o Alvinegro ocupa a 14ª posição, com um ponto.
No entanto, há quem esteja pior na classificação e é justamente o CRB. Apesar de ter vencido o mesmo Ceará no meio de semana, o clima na Segundona é de tensão. A estreia foi com uma derrota, por 2x1, contra o Novorizontino. Na rodada anterior, ficou no 0x0 com o Amazonas, no Estádio Rei Pelé. Assim, o Galo é o 16º, também com um ponto.
A partida contra o próprio CRB trouxe insatisfação para o técnico Vagner Mancini. O treinador mudou a escalação em alguns aspectos. Na lateral direita quem iniciou foi Rafael Ramos, no lugar de Raí. Já o ataque foi formado por Janderson, Aylon e Recalde.
Contudo, algumas mudanças podem acontecer. Há uma grande expectativa pela presença de Saulo Mineiro e Erick Pulga. A dupla está entregue ao Departamento Médico e passará por avaliação antes do duelo. Caso estejam disponíveis, podem até mesmo iniciar com titulares. Na briga pela posição de centroavante, Recalde disputa vaga com Barceló.
A defesa deve seguir sendo formada por Matheus Felipe e Ramon Menezes. Contra o próprio Galo, Ramon sofreu um corte na cabeça. Porém, não deve ser problema para o duelo. No meio, Richardson, Lucas Mugni e Lourenço seguem como prováveis titulares.
Com algumas modificações, o Ceará deve encarar o CRB com: Richard; Raí Ramos (Rafael Ramos), Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lucas Mugni e Lourenço; Janderson (Facundo Castro), Aylon e Recalde (Barceló).
O resultado contra o Ceará foi satisfatório, mas a pressão pela primeira vitória na Série B segue grande. A equipe regatiana treinou todos os dias antes do jogo, por isso não teve tempo para descansar. Inclusive, a viagem para a capital cearense aconteceu nesse sábado (4), um dia após o retorno do elenco do Vozão.
A boa notícia é que não há jogadores entregues ao Departamento Médico, o que facilita a formação da equipe titular para o técnico Daniel Paulista. O treinador, porém, indicou de que há possibilidade de haver mudanças. No meio, Caio César e Rômulo dão características diferentes ao time. Por isso, brigam por posição.
Jorginho, que está voltando de lesão, pode ser aproveitado entre os iniciais, possivelmente no lugar de Mike. Jorge, que está em busca de sua melhora física, ainda não está disponível e nem viajou com a delegação. Fora isso, não há suspensos.
Com as pequenas dúvidas, Daniel Paulista deve armar o CRB com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (Caio César) e Gegê; Jorginho (Mike), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Quem apita o duelo no PV é Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (CBF/PA), com assistências de Marcio Gleidson Correia Dias (CBF/PA) e Helcio Araújo Neves (CBF/PA). O quarto árbitro será Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CBF/CE).
Na cabine do VAR, quem comanda é Daniel Victor Costa Silva (CBF/MG), com assistência de Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (CBF/MG).