A Câmara Municipal de Maceió aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (7), uma moção de pesar pelo falecimento do radialista e narrador Arivaldo Maia. Proposta pelo presidente da casa, vereador Galba Netto (PL), a proposição foi subscrita por todos os vereadores presentes. Maia atuou na crônica esportiva alagoana por mais de 50 anos.
Segundo Galba a moção é um ato de reconhecimento da casa pelo papel desempenhado pelo profissional e também uma homenagem para a sua família.
"Arivaldo foi um grande profissional e que vai deixar saudades para todos os fãs do esporte do Estado de Alagoas. A partir do momento em que a moção foi aprovada passa a ser um posição oficial da casa para o homenageado", explicou Galba.
O líder do governo, vereador Chico Filho (PL), lembrou que Arivaldo, por conta de sua incrível capacidade de narração, era admirado por torcedores de todos os clubes do Estado.
Chico foi o autor do pedido de 1 minuto de silêncio em homenagem à memória do narrador. Em seguida ele também exibiu um áudio com uma das narrações de Arivaldo para relembrar sua capacidade de emocionar os torcedores.