São Paulo – Um agente da Polícia Militar (PM) foi preso, na noite dessa segunda-feira (6/5), durante patrulhamento realizado no bairro Ferradura Mirim, em Bauru, no interior de São Paulo. Ele é suspeito por estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos no dia 28 de abril.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais entraram na casa da vítima e disseram para a mãe dela que estariam atrás de meninos que fugiram durante uma ação da equipe pela região.
Ao entrar na residência, em frente à menina, à mãe dela, dona da residência, e do marido da mulher, o suspeito teria perguntado: “Quer morrer todo mundo agora?”.
O PM, então, teria separado a vítima dos adultos que estavam na casa e levado a menina para o quarto do casal, que foi revistado, enquanto a garota aguardava.
Dentro do quarto, ainda de acordo com o BO, o PM teria aberto a porta do guarda-roupa, fazendo com que a vítima ficasse escondida atrás da porta. Então, ele disse para a menina de 12 anos abaixar a roupa e a calça e introduzido, por duas vezes, o dedo na vagina da adolescente.
Após a abordagem policial, a mãe da jovem disse que a filha alegou que havia sangue e que passou a sentir fortes dores na região da pelve. A estudante passou por exame de corpo de delito.
O juízo da 4ª Vara Criminal expediu mandato de prisão em regime fechado, cumprido na noite dessa segunda contra o suspeito pelo estupro.
O PM preso foi escoltado até o presídio militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista.