A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nessa terça-feira (14), um homem de 29 anos, por tentativa de homicídio contra a companheira grávida de três meses e de ameaça contra a sogra. Segundo a polícia, o suspeito disse que iria ao hospital onde a vítima está intubada para "completar o serviço" e, na volta, mataria a mãe dela.
O caso foi registrado na cidade de Craíbas, onde o autor foi preso por policiais do 62º Distrito Policial (62º DP), coordenada pelo delegado Manoel Acácio.
Conforme a polícia, a vítima, Daniela Alves de Farias, de 23 anos, estava grávida de três meses quando sofreu a tentativa de feminicídio na residência do casal. Ela foi levada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde está intubada devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo relatos, a equipe policial da 62º DP tomou conhecimento da tentativa de feminicídio e se articulou para capturar o autor do crime. De acordo com as investigações, o homem passou a ameaçar de morte a companheira e a mãe dela, afirmando que iria ao hospital onde a vítima estava intubada para "completar o serviço" e, na volta, mataria a sogra.
Os policiais civis se dirigiram à residência do autor, efetuando sua prisão em flagrante. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas, onde aguarda as próximas diligências.
O autor, em depoimento, confessou que cometeu os crimes e que utilizou a chave de sua moto para agredir a companheira. As agressões, ainda segundo ele, ocorreram devido ao fato de ela estar na rua bebendo com outros homens.