Um homem foi preso, nesta terça-feira (28), após abusar, matar e ocultar o corpo da menina Sophia Angela Veloso, de 11 anos, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. A criança desapareceu ao ir para a escola e foi encontrada morta em uma lixeira.
Segundo o pai da menina, Paulo Sérgio da Silva, ela desapareceu por volta das 14h30 de segunda-feira (27). O corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (28) enrolado em uma lona, com mãos e pés amarrados com fios e diversas lesões, de acordo com a Polícia Civil.
O autor do crime foi identificado após imagens de câmeras de segurança o mostrarem com a vítima, horas antes do paradeiro.
Policiais civis da 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador) e militares prenderam o criminoso.
O acusado confessou o crime, afirmando que chegou a passar a mão na vítima e a matou para que ela não contasse para alguém. Uma perícia foi realizada na casa do agressor, encontrando vestígios de sangue no banheiro, além da faca utilizada por ele.
A Polícia Civil afirmou, em nota, que o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
Ainda segundo a PCRJ, outra vítima do mesmo autor compareceu à unidade e narrou que, quando era menor, também sofreu abuso sexual pelo acusado, mas, na época, a família não registrou o caso.