“Ele tirou tudo que eu mais amava. Esperava tudo dele, menos isso”. Essa é a fala de dor da mãe do pequeno Anthony Levi, morto pelo próprio, em Maceió, na segunda-feira (27). Matheus Soares confessou ter colocado veneno no mingau da criança. Além de sofrer a perda do filho, ela ainda está sendo xingada nas redes sociais.
Para Ingrid Nascimento, o suspeito nunca demonstrou ser capaz de matar o próprio filho. Ela afirmou que a criança amava o pai e que ele retribuía o carinho.
“Meu filho amava o pai dele, ficava ansioso quando estava chegando o final de semana, porque sabia que ficaria com pai”, disse.
Conforme explicou, Matheus pegava a criança no sábado e passava o final de semana com ele, na casa dos avós paternos. Na segunda-feira, ele levava o menino direto para a escola. Mas, nesta semana, ele fez diferente.
“Nessa segunda, ele trouxe meu filho para casa para colocar a farda e foi a última vez que o vi. Ele me deu tchau e disse que me amava”, conta.
A mãe também disse que está recebendo diversos comentários nas redes sociais, pessoas que a culpam pelo ocorrido com o filho. “Eu não tive culpa. Não tenho mais lágrimas para chorar, não tenho forças, eu só levanto da cama porque tenho o apoio da minha família. Dizem que não era pra eu ter deixado meu filho ir, que eu não presto como mão. Ninguém sabe o que estou sofrendo esses dias, ninguém tem o direito de me julgar. As pessoas julgam demais sem saber a dor do próximo”, lamentou, em entrevista à TV Pajuçara.
A avó da criança, Flávia Nascimento disse que o suspeito não tinha motivos para se vingar da ex-mulher. “Ela colocou na justiça porque ele não pagava pensão, mas ele não tinha motivos para querer se vingar. Não percebemos nenhum tipo de raiva dele contra o menino. O avô disse que ele batia no menino, mas o meu neto nunca reclamou. Eu quero justiça, ele tem que pagar pelo que fez”.