A cocaína apreendida em laboratório de refinaria no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, está avaliada em R$ 300 mil. Foi o que estipulou a Polícia Militar, responsável pela grande apreensão desse domingo (2). Um homem, suspeito de tráfico de drogas, foi preso em flagrante e uma arma de fogo foi recolhida.
O laboratório foi descoberto depois do trabalho de inteligência do 3º Batalhão (3º BPM) e da 10ª Companhia Independente (10º CPM/I). Ao todo, foram apreendidos 4,1 kg de cocaína em pinos plásticos, 3,3 kg do pó da droga, 1,5 kg de pasta base do entorpecente e 900 g de crack em pedra.
Além disso, os policiais flagraram 15 pacotes com
mil unidades de pinos plásticos para embalagem da cocaína, um caderno
com anotações de valores e quantidades de drogas, três balanças de
precisão pequenas e uma balança do tipo industrial.
Os militares também apreenderam um revólver de calibre 32, quatro munições de mesmo calibre, 14 munições de calibre 12, 90 munições de calibre .40, e uma moto Honda de cor preta.
"Recebemos informações de que havia um indivíduo realizando tráfico de drogas no sítio Alasão. A guarnição se dirigiu ao local, encontrou o indivíduo e realizou a abordagem. Ele foi encontrado com um kit contendo vários pinos de cocaína, e ao ser questionado, relatou que a chácara onde estava alugando tinham mais drogas", disse a aspirante Flavia Wanderley, oficial de operações do 3º BPM.
"A guarnição foi ao local, foi realizada busca na casa e lá foi encontrada a quantidade considerável de droga, arma de fogo, munições de diversos calibres, balanças, balaclavas e um caderno acerca da movimentação do tráfico da região. Também foram encontradas embalagens para o armazenamento das drogas. Todo o material foi conduzido para a Central de Flagrantes", complementou.