A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, nesta segunda-feira (3), um balanço de atendimentos realizados durante o feriadão de Corpus Christi, entre a quinta-feira (30) e o domingo (2), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Juntas, as unidades receberam 231 vítimas de acidentes de trânsito.
Somente no HEA, 129 pessoas foram assistidas em razão de acidentes de trânsito, sendo 86 feridos em sinistros com motocicletas e seis com bicicletas, além de três atropelamentos, três vítimas de capotamentos e 31 de colisões.
Já no HGE, 102 alagoanos deram entrada por acidentes. Desses, 77 se envolveram em colisões, 16 em sinistros com motocicletas, cinco com bicicleta, três foram atropelados e um foi vítima de capotamento.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
Dos 1.126 de atendimentos realizados nas duas unidades, 663 ocorreram no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, e 463 no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
No Agreste, também foram registrados seis vítimas de acidentes de trabalho e 19 feridos em agressões, sendo 17 na modalidade corporal, um por arma branca e um por arma de fogo. Outras 50 pessoas foram atendidas com corpo estranho nos olhos, ouvido ou garganta.
Pelo menos 13 pessoas forama ssistidas em razão de picadas por escorpião, nove por mordidas de cachorro, quatro por mordidas de gato e cinco por queimaduras, que, historicamente, são muito comuns durante o período junino.
Já a unidade da capital alagoana teve nove feridos em acidentes no ambiente de trabalho, 13 foram atendidos após agressões, sendo seis por arma de fogo, quatro por luta corporal e três por arma branca.
Uma pessoa sofreu queimaduras e uma atentou contra a própria vida. Também foram notificadas 115 altas hospitalares, 99 novas internações, 27 transferências e realizados 35 procedimentos cirúrgicos.