82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Brasil

Entenda quais são circunstâncias em que aborto é legalizado no Brasil

A Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira (12/6), aprovou a urgência do projeto de lei que busca equiparar o aborto ao

Publicada em 14/06/24 às 09:51h - 10 visualizações

por Rádio Lobo Web com Metrópoles


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Lobo Web)

Com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da urgência do Projeto de Lei (PL) que equipara o aborto ao crime de homícidio, o debate sobre a legalização do aborto ganhou força no Brasil. O texto, caso aprovado, alterará o Código Penal ao estabelecer que a pena para quem aborta seja a mesma para quem cometeu homicídios simples. A votação foi adiada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) nesta quinta-feira (13/6).

O PL determina que mulheres cujo feto tem mais de 22 semanas que provoquem o aborto a si mesmas ou permitam que outra pessoa o faça teram pena de 6 a 20 anos, antes era de 1 a 3 anos. O texto também estabelece o aumento da pena para quem realiza a prática, antes era 3 a 10 anos e passará para 6 a 20 anos.

O texto ainda modifica o artigo que estabelece os casos que o aborto é considerado legal. Segundo a proposta, a mulher só poderá interromper a gravidez até a 22ª semana, depois desse período, mesmo em casos de estupro, o aborto será considerado crime. A lei brasileira atual não estabelece limite para o interrompimento da gravidez nos casos legalizados.

Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 104291
Usuários Online: 2690
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!