Após o corpo do jovem Emerson Ramon da Silva Gomes ser encontrado em um canavial na cidade de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, a investigação passou a ser de responsabilidade da Delegacia Regional de Penedo, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio. Até então, o caso era investigado pela Seção Antissequestro da Dracco.
O delegado Rômulo Andrade disse que recebeu um farto material produzido pela Seção Antissequestro. “Esse material está sendo analisado neste momento e, a partir de então, daremos continuidade às investigações desse homicídio”.
O jovem, de 23 anos, estava desaparecido havia uma semana, quando seu corpo foi encontrado. Familiares fizeram o reconhecimento do corpo, que já estava em avançado estado de decomposição.
De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado decapitado e parcialmente carbonizado na região do tórax e das costas.
Devido ao estado em que o cadáver foi encontrado, apenas com o exame realizado pela Polícia Científica será possível determinar a causa da morte.
Emerson Ramon sumiu em Arapiraca, no último dia 9, e o carro em que ele estava foi encontrado na noite do mesmo dia, carbonizado, em um canavial em Teotônio Vilela.