A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) segue com a Operação Game Over, investigando influenciadores alagoanos por fraude nos "jogos dos tigrinhos". Bens foram apreendidos nos imóveis dos investigados e os valores bloqueados já chegam a R$ 38 milhões. Ao todo, 12 pessoas foram alvo da operação e 40 estão sendo investigadas pelo crime de estelionato.
Doze veículos foram alvos da operação, sendo que seis foram apreendidos até a tarde de ontem. Durante a noite, mais dois carros de luxo foram apreendidos no Aeroporto Zumbi dos Palmares.
"A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Estelionato, sob o comando do delegado Lucimério Campos, solicitou o bloqueio de R$ 38 milhões, mas ainda não tem um valor exato contabilizado do que já foi apreendido. O valor total será divulgado após o encerramento de todas as apreensões de contas e aplicações financeiras", informou a assessoria da PC, na manhã desta terça-feira (18).
As
contas nas redes sociais dos influenciadores, que possuem mais de um
milhão de seguidores, também foram bloqueadas pela Justiça.
A Operação Game Over foi deflagrada nessa segunda-feira (17) e cumpriu mandados contra influenciadores nos bairros do Poço, Serraria, Jatiúca, Ouro Preto, Pajuçara e na cidade de Marechal Deodoro.
Entre os bens apreendidos estão carros de luxo, como Porsche e Volvo, um Fiat Fastback, além de uma lancha, celulares, dinheiro e passaportes. O delegado Lucimério Campos, responsável pela operação, explicou que a Justiça também autorizou a quebra de sigilo, permitindo que a polícia tivesse acesso a áudios dos influenciadores com a plataforma de jogos de azar. Ouça aqui.
Os nomes dos investigados não foram divulgados pela Polícia Civil.