Três suspeitos de matar Emerson Ramon da Silva Gomes, de 23 anos, foram presos pela Polícia Civil de Alagoas. Um deles foi localizado nessa quarta-feira (6), enquanto os outros dois foram detidos nesta quinta (7). O trio confessou o crime.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, responsável pelas investigações, os suspeitos são amigos da vítima e têm entre 21 e 25 anos. A arma de fogo utilizada no homicídio está sendo buscada pela polícia.
No dia do crime, Emerson teria relatado aos parentes que iria para um lava-jato. No entanto, o local era a residência de um dos presos, que, no momento, estava lavando um carro, em Arapiraca.
Ainda segundo o delegado, dois investigados chamaram a vítima para o imóvel, alegando que iriam lavar um veículo. De lá, Emerson foi levado para a zona rural da cidade de São Sebastião, onde o executaram com um tiro na cabeça e ocultaram o corpo.
Após cometer o homicídio, os suspeitos voltaram para Arapiraca, buscaram outro carro - modelo Polo - e o levaram para Campo Alegre. No município, eles incendiaram o automóvel.
"Eles eram amigos. Chamaram Emerson para lavar o carro e lá, provavelmente, renderam o Emerson e o levaram para a cidade de São Sebastião, onde executaram o Emerson com um tiro na cabeça", relatou o delegado.
Andrade destacou que foram analisadas mais de 100 horas de imagens de câmeras de videomonitoramento. Os vídeos, inclusive, mostram o momento em que um dos suspeitos, após matar Emerson, vai até um posto de combustível e compra - utilizando dinheiro em espécie - um isqueiro e combustível.
Os três suspeitos presos ainda serão ouvidos pela polícia, para, assim, esclarecer a motivação do crime. Eles devem responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.