Nesta sexta-feira (5/7), Rodrigo Chaddad Raineri morreu no norte do Paquistão, em um acidente de parapente, após o equipamento estourar durante um voo. O incidente aconteceu na segunda maior montanha do mundo, o K2. O brasileiro é o quarto estrangeiro a morrer na região turística do Paquistão nos últimos 30 dias.
Rodrigo nasceu em Ibitinga, em São Paulo. Era alpinista e empresário. Aos 55 anos, passou 30 deles praticando montanhismo e atividades ao ar livre. Ele foi o primeiro brasileiro a escalar três vezes, com sucesso, o Monte Everest. Em 2019, realizou a 6ª expedição à montanha mais alta do planeta. O alpinista ainda ministrava cursos de escalada e resgate. Ele é autor dos livros “No Teto do Mundo” e “Imagens do Teto do Mundo”.
Nas redes sociais, ele compartilhava as aventuras ao redor do globo e se dizia “apaixonado por viagens, natureza e tecnologia”. Em sua última publicação, Rodrigo afimou ter tido dificuldades durante um voo em Karimabad, também no Paquistão. No vídeo, ele conta, ainda, que estava debilitado após ter passado por uma infecção intestinal.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com