Em um passado não tão distante, ir para a missa ou para culto de domingo era uma únicas formas de ouvir louvores e se conectar com Deus. Na impossibilidade disso, bastava ligar o rádio ou a TV para conferir longas pregações de líderes religiosos como o Padre Marcelo Rossi, um dos mais conhecidos sacerdotes brasileiros.
Na era do TikTok e da ascenção dos vídeos curtos, contudo, as músicas gospel e seus cantores têm conquistado os mais jovens por meio de edits na rede social, com vídeos emocionantes de superação e imagens que sugerem triunfo.
Foi assim que a cantora Duda Santos, de 25, viu sua canção Eu Confio em Ti estourar nas redes sociais e ser usada até mesmo por celebridades, como forma de expressarem sua fé.
Lançada em dezembro de 2020, Eu Confio em Ti já conquistou mais de 7 milhões de reproduções no Spotify, além de 13 milhões de views no YouTube. A cantora acredita que a mensagem do cântico alavancou seu sucesso.
“Eu acredito que a música possa ter sido alavancada por conta de uma frase de impacto no refrão que fala: eu confio em ti, Deus. Geralmente os vídeos postados com a música são de superação, de alguém que está dando algum testemunho, de algo que realmente faça sentido com a canção, então acabou sendo um estouro”, comemorou.
A artista destaca que o sucesso da canção abriu um leque de oportunidades em seu ministério.
Quando eu olho para o canal e vejo 13 milhões de visualizações, quando eu olho para o TikTok e vejo mais de 200 mil vídeos publicados com essa canção, eu vejo promessa de Deus, eu vejo a minha oração sendo respondida. Eu vejo pessoas sendo alcançadas em lugares que eu não consigo agora estar, falar ou professar o nome de Deus. Duda Santos
Leia a matéria completa em Metrópoles.com