A semana foi decisiva no grupo político comandado pelo atual prefeito Djalma Beltrão (MDB), visando somar na chapa encabeçada por Rymes Lessa, candidato indicado para sucessão do gestor municipal, ficou definido o nome de Carlos Ronalsa, pai do deputado estadual Dudu Ronalsa e da vereadora por Maceió, Gaby Ronalsa, para compor a vaga de pré-candidato a vice-prefeito e contemplar sua experiência técnica e política para Piaçabuçu continuar avançando.
Carlos Ronalsa já é conhecido pela população piaçabuçuense, foi 5 vezes vereador por Maceió, secretário de governo da Prefeitura na capital. Secretário na pasta de Cidadania, atuou também como secretário de Abastecimento e Trabalho, ainda como gestor compôs o corpo de secretário de indústria e comércio. Superintendente da ETURB ( empresa de transportes de Maceió do Estado. Além de ter atuado como Superintendente de pesca de federal em Alagoas. Ronalsa tem graduação superior em tecnologia de Gestão Publica, e técnico em mecânica.
A escolha de Carlos Ronalsa vinha sendo analisada pelo prefeito, juntamente com vereadores, secretários e lideranças políticas que conhecem a muito tempo a sua atuação política e articulação para desenvolver projetos de extrema relevância para o desenvolvimento do município de Piaçabuçu, e hoje a tarde foi oficiamente confirmado.
O próximo passo agora será a espera da convenção partidária do MDB e partidos coligados, onde na ocasião serão aclamados os nomes de Rymes Lessa e Carlos Ronalsa para concorrerem aos cargos de prefeito e vice-prefeito.