Um incêndio em uma casa de madeira em Planaltina, no Distrito Federal, matou cinco pessoas da mesma família, na noite desta segunda-feira (12). As vítimas são uma mulher de 47 anos, a filha de 5 anos, e as netas da mulher, de 14, 9 e 8 anos.
A causa do incêndio ainda não foi identificada pelo Corpo de Bombeiros. Equipes da 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, estiveram no local, ainda na madrugada desta terça-feira (13). Os corpos das vítimas já foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
As vítimas são:
A TV Globo não teve acesso a fotos da menina até a publicação desta reportagem.
O acidente
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já passavam da linha do telhado do imóvel. Segundo os relatos, um dos vizinhos conseguiu arrombar a porta do local, mas, devido à fumaça, não conseguiu ajudar nenhuma moradora.
A filha de Ione e mãe de três das meninas mora em um terreno próximo do local do incêndio. Ela tentou socorrer a família, mas não conseguiu.
O pai das meninas de 14, 9 e 8 anos — netas de Ione — foi para o local assim que soube do incêndio, mas as filhas já haviam falecido. À TV Globo, ele lamentou a tragédia.
'Não sei como vou conseguir sobreviver', diz pai de 3 crianças que morreram em incêndio
"Infelizmente, quando deram fé do fogo, já estava muito alto e não tinha como fazer mais nada. São minhas únicas filhas. Não sei como vou conseguir sobreviver daqui pra frente sem minhas filhas", diz Elcio Silva.