O vereador José Erlânio Firmiano, de 44 anos, foi morto a tiros, na tarde desta quinta-feira (22), na cidade de Olho d'Água Grande, no Agreste do estado. Conhecido como Nando, ele é natural do município de Porto Real do Colégio, também em Alagoas.
Filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o vereador por Olho d'Água Grande iniciou seu mandato em 2020. Ele deixou quatro filhos.
De acordo com o perfil publicado no site da Câmara de Vereadores de Olho d'Água Grande, José Firmiano já atuou como agricultor e cresceu no ambiente rural.
"Sua atuação política é focada em promover melhorias na infraestrutura, na oferta de serviços públicos e no desenvolvimento econômico das comunidades rurais", diz trecho do perfil.
O CASO
José Erlânio Firmiano foi assassinado em uma estrada vicinal, em uma localidade conhecida como Povoado Malícia, em Olho d'Água Grande. As informações iniciais apontam que o vereador foi baleado por um suspeito, que estava com um colete de mototaxista.
Um operador de máquina realizava um reparo na estrada e ficou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).