82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Brasil

Cresce o número de internações por Covid e rinovírus, diz Fiocruz

Idosos são os mais afetados pela Covid-19, enquanto mais diagnósticos de rinovírus são feitos em crianças e adolescentes

Publicada em 23/08/24 às 18:08h - 7 visualizações

por Rádio Lobo Web Metrópoles


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Lobo Web Fiocruz registra aumento dos casos de SRAG em cinco estados e sete capitais. Getty Images)

As internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) aumentaram em cinco estados brasileiros, incluindo Bahia, Goiás, Paraíba, São Paulo e Sergipe. Elas estão relacionadas principalmente ao rinovírus e à Covid-19, de acordo com o Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na quinta-feira (22/8). O boletim se refere à semana epidemiológica dos dias 11 a 17 de agosto. O relatório também mostra que sete capitais brasileiras apresentam aumento dos casos de SRAG: Aracaju, Brasília, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Salvador e São Paulo.

Em Goiás, o aumento de casos de SRAG foi observado em todas as faixas etárias a partir de 15 anos. Na população idosa, a principal causa das internações é a Covid-19.

Já nos três estados nordestinos – Bahia, Paraíba e Sergipe – e em São Paulo, a maior ocorrência é de casos de rinovírus entre crianças e adolescentes de 2 a 14 anos de idade.

Em São Paulo, as notificações de SRAG por Covid-19 entre os idosos ultrapassam as por influenza A (H1N1).

Os casos de síndrome respiratória aguda grave por vírus sincicial respiratório (VSR) e influenza A mantêm tendência de queda na maior parte do país.

“Os vírus sincicial respiratório (VSR) e rinovírus permanecem como as principais causas de internações e óbitos em crianças de até dois anos, embora os casos de SRAG por VSR já demonstrem queda nas últimas semanas. O rinovírus também se destaca na incidência entre crianças e adolescentes de 2 a 14 anos”, afirma a pesquisadora Tatiana Portela, do Programa de Processamento de Computação Científica da Fiocruz (Procc/Fiocruz) e do Boletim InfoGripe.

Portela reforça a importância da vacinação contra a Covid-19, especialmente entre as pessoas do grupo de risco para a doença.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 107141
Usuários Online: 5451
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!