Um novo boletim médico sobre as vítimas de uma explosão com botijão de gás foi divulgado no final da manhã deste sábado (24). Segundo o Hospital Geral do Estado (HGE), duas vítimas permanecem em estado grave, enquanto uma apresenta quadro de saúde estável.
As três vítimas deram entrada na unidade na manhã dessa sexta-feira (23), feridas após a explosão causada por vazamento de gás, no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió.
Conforme o HGE, E. A. A., de 65 anos, e J. K. S. V, de 17 anos, sofreram queimaduras por todo o corpo e o estado de saúde de ambos permanece grave.
J. M. O., de 29 anos, apresenta quadro de saúde estável e foi internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).
O CASO
A explosão do botijão de gás foi registrada nesta manhã e, como consequência, a residência ficou destruída. O fogo foi restrito à cozinha e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Uma quarta pessoa também ficou ferida e foi socorrida por terceiros.
Informações iniciais indicam que a moradora, que é inquilina da casa, chegou a informar aos vizinhos sobre um vazamento de gás antes do incidente. As vítimas então entraram no local para ajudar, momento em que o botijão explodiu