Um homem, de 55 anos, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso em viçosa, interior de Alagoas, nessa terça-feira (27). De acordo com a Polícia Civil (PC), ele é suspeito de estuprar uma menina de 10 anos, no dia 27 de junho deste ano, na mesma cidade.
Imagens feitas por moradores da região mostram o suspeito com a criança em um matagal, que segundo a investigação, seria o local onde ele teria praticado os abusos sexuais contra a vítima. O vídeo foi disponibilizado pela assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL):
"Ele conseguiu fugir entrando no rio. Diante dos fatos, as investigações foram iniciadas e o delegado Fernando Lustosa, representou pela prisão do autor junto ao Tribunal de Justiça", informou a polícia.
Com a ordem de prisão decretada pela Juíza Juliana Batistela, da Vara do Único Ofício de Viçosa, após diversas diligências, a equipe da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) conseguiu localizar e prender o homem.
“A Polícia Civil continua empenhada em garantir que esses criminosos
paguem pelos seus delitos perante a lei, cumprindo as diretrizes de
segurança determinadas pela Secretaria de Segurança Pública e Governo do
Estado na proteção permanente e prioritária das crianças e adolescentes
alagoanas”, disse o delegado Fernando Lustosa. O suspeito foi colocado à
disposição da Justiça.