O enfermeiro e candidato a vereador pelo PT em Iguatu, Eliomar Cardoso, foi sequestrado enquanto pedia votos na comunidade Vila Cajazeiras, na noite dessa sexta-feira, 30. Ele teve mãos, pés e pescoço amarrados com arame farpado por criminosos que o mantiveram refém dentro do carro em que o candidato percorria o povoado para pedir votos.
A vítima ficou presa dentro do veículo por alguns minutos até populares perceberem a situação e acionarem a polícia. “Mandaram eu parar o carro, me levaram pra um lugar mais reservado e me amarraram. Rasgaram todo o material (de campanha)”, relatou o candidato à Polícia.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou o caso em nota enviada à rádio O POVO CBN Cariri e disse que a ação criminosa está sob investigação. “Conforme as primeiras informações, um homem, de 35 anos, foi vítima do crime. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS), e resgatou a vítima que estava em seu veículo”, diz a pasta.
Equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu realizam buscas para prender os suspeitos, que não haviam sido localizados até a publicação desta matéria.