A BRK Ambiental informou, na tarde desta segunda-feira (2), que deu início ao recadastramento das famílias de baixa renda para a tarifa social de água e esgoto. Na Região Metropolitana de Maceió, cerca de 14 mil imóveis estão cadastrados no benefício, que oferece 50% de desconto no valor da conta.
O processo de renovação deve ser feito anualmente. O cliente terá 30 dias para fazer a atualização cadastral após a data de recebimento do comunicado enviado pela empresa.
De acordo com a BRK, o recadastramento é on-line e pode ser feito por meio do QR Code impresso no aviso ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, na opção 1 do menu de serviços (Recadastro Tarifa Social) ou com o envio da hashtag #tarifasocial. O benefício só pode ser aplicado a um imóvel por família.
A coordenadora de Relacionamento com o Cliente da BRK em Alagoas, Nathália Enéas, relatou que a atualização dos dados cadastrais é obrigatória e atende à Resolução n°12 da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), de 20 de março de 2022.
“O recadastramento é uma exigência da agência reguladora e assegura que as famílias aptas à tarifa social continuem com acesso ao benefício. Caso não seja feito dentro do prazo, o imóvel passará a ser faturado pela tarifa residencial padrão já a partir do próximo ciclo de leitura”, disse ela.
Veja os documentos necessários:
CPF,
carteira de identidade ou outro documento equivalente com foto,
comprovação da propriedade ou posse do imóvel (escritura pública,
matrícula do registro, carnê do IPTU ou contrato particular de compra e
venda ou locação), além do comprovante de inscrição no Cadastro Único
para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Todos os documentos precisam estar no nome do titular. Caso a ligação de água e esgoto não esteja no nome do cliente, a troca de titularidade também pode ser realizada de forma on-line, pelo WhatsApp (11) 99888-0001 ou na agência virtual Minha BRK, no site www.minhabrk.com.br.
Confira os requisitos para acesso à tarifa social:
Ter renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa;
Estar inscrito no CadÚnico;
Consumir até 20 (vinte) metros cúbicos de água por mês;
Possuir imóvel residencial com até 60m² de área construída.