82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Brasil

\'Hipótese de homicídio é praticamente descartada\', diz PC após reprodução simulada

Menina de 10 anos foi encontrada enforcada no estábulo da fazenda onde morava com a família

Publicada em 04/09/24 às 11:11h - 9 visualizações

por Rádio Lobo Web com GREYCE BERNARDINO*


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Simulação foi feita hoje. Foto: Ascom Polícia Científica)

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que um manequim com as mesmas características físicas da pequena Katharina foi utilizado para realizar a reprodução simulada do caso, nesta terça-feira (3), a fim de entender como se deu a morte da menina, encontrada enforcada. As autoridades, no entanto, afirmaram que a 'hipótese de homicídio é praticamente descartada'.

A simulação foi realizada em conjunto com peritos da Polícia Científica e contou com a presença de membros do Ministério Público e dos advogados das partes envolvidas.

O objetivo da simulação foi testar as versões apresentadas pelos pais da menina sobre como ela teria morrido.

Durante a simulação, um manequim com as mesmas características físicas de Katharina foi utilizado para a reprodução, segundo a PC.

Segundo o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, foi possível confirmar que a menina poderia ter amarrado a corda e se enforcado nas condições relatadas, descartando um homicídio.

A menor, de apenas 10 anos, foi encontrada morta em 8 de julho, enforcada no estábulo da fazenda onde morava com a família em Palmeira dos Índios.

O laudo do exame cadavérico já havia apontado a causa da morte como asfixia por enforcamento, e a hipótese inicial da investigação é de suicídio. Entretanto, as autoridades buscaram entender como a criança conseguiu amarrar a corda no teto do estábulo, o que motivou a reprodução simulada.

O resultado final do laudo pericial deve ser emitido em breve pela Polícia Científica. Conforme o andamento das investigações, de acordo com o chefe de operações, a hipótese de homicídio está praticamente descartada, e os indícios até o momento apontam para o suicídio como a causa da morte.

A Polícia Civil segue acompanhando o caso de perto para garantir que todas as dúvidas sejam esclarecidas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 103113
Usuários Online: 1551
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!