A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) realizou uma série de operações, entre segunda-feira (2) e quarta (4), que resultou em prisões nas cidades de Delmiro Gouveia, Atalaia, Maceió e Arapiraca. Quatro pessoas foram detidas nas ocorrências, incluindo dois irmãos.
Em Delmiro Gouveia, o 9º Batalhão da Polícia Militar prendeu dois irmãos, com apoio dos militares da Bahia. Ambos tinham mandados em aberto. O primeiro suspeito foi localizado no bairro Campo Grande e o segundo no Eldorado.
No momento, um dos indivíduos foi encontrado em um lava-jato, que, segundo os moradores da região, era seu local de trabalho.
Na cidade de Atalaia, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) efetuou a prisão de um homem de 34 anos durante a "Operação Grifado". Esta ação tinha o objetivo de desmantelar uma organização criminosa.
As equipes apreenderam munições de diferentes calibres, incluindo de uso restrito (uma munição calibre 38, outra calibre 380 e cinco munições calibre 357).
Em Maceió, no dia 3 de setembro, a "Operação Sofia", voltada para combater crimes patrimoniais, terminou com a prisão de três jovens suspeitos de roubar uma bicicleta, na Rua Barão de Atalaia, perto do Instituto Federal de Alagoas.
Os suspeitos foram encontrados com as bicicletas e um aparelho celular. Eles foram levados para a Central de Flagrantes, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.