82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Brasil

Rateio do Fundef: Governo do Estado publica decreto regulamentando procedimentos e base de cálculo para pagamento

Publicada em 20/09/24 às 19:42h - 14 visualizações

por Rádio Lobo Web com Vanessa Alencar


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: foto/reproduçãocadaminuto)

O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial, detalhes acerca dos procedimentos operacionais e metodologia de cálculo para o rateio, entre os profissionais do magistério, dos recursos oriundos do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O abono será proporcional à remuneração recebida em face da jornada de trabalho exercida e sua relação com os meses trabalhados no período de janeiro de 1998 a dezembro de 2006, e considerará como referência a remuneração do profissional, não incluídos auxílios, abonos e demais parcelas não remuneratórias.

Também não será computado o valor do 13º (décimo terceiro) salário para a composição dos cálculos. 

Os pensionistas e herdeiros farão jus ao recebimento, na forma da legislação, em caso de falecimento dos profissionais beneficiados e o pagamento se dará mediante apresentação de alvará judicial, autorizando o levantamento parcial ou integral do valor. 

O cálculo do valor do abono considerará os valores percebidos individualmente a cada ano do intervalo em questão, sendo realizado, ao final, o somatório dos valores devidos em cada exercício. 

Conforme cronograma previamente definido serão divulgados lista preliminar de beneficiários; lista final de beneficiários, após a interposição e análise de recurso.

O Valor Individual de Rateio Total - VIRT, a que faz jus cada beneficiário, será adimplido em conta de titularidade do beneficiário. § 1º Poderá ser realizado chamamento público aos beneficiários a fim de informar os dados bancários de sua titularidade para recebimento do abono, conforme cronograma específico a ser divulgado. 

Os pagamentos serão realizados considerando o repasse das parcelas realizadas pela União e por cronograma a ser publicizado pelo Poder Executivo. Art. 16. A Secretária de Estado da Educação poderá editar normas complementares necessárias ao cumprimento do decreto.

O decreto completo pode ser conferido na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 101810
Usuários Online: 276
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!