Na nota, Jully Beltrão “lamenta ter que tratar de mentiras de campanha publicadas por um site ligado à gestão municipal de Penedo”.
Em nota divulgada à imprensa nesta (25), a superintendente da Secretaria do Patrimônio da União em Alagoas (SPU/AL) esclareceu notícias falsas (fake news) divulgadas por um site de notícias vinculado ao atual prefeito de Penedo Ronaldo Lopes. O site, de forma mentirosa, havia publicado que a SPU no estado estava atuando contra projeto do município, o que jamais aconteceu.
Na nota, Jully Beltrão “lamenta ter que tratar de mentiras de campanha publicadas por um site ligado à gestão municipal de Penedo”. E “sem segundo lugar”, Jully Beltrão alerta que “em nenhum momento o projeto de urbanização da Prainha de Penedo foi ‘barrado’”. Muito pelo contrário, Jully destaca que tanto ela, quanto a SPU/AL, “entendem, sim, sua importância e apoiam a sua implantação”.
Jully Beltrão esclarece que na verdade é a “A SPU/AL quem aguarda desde dezembro de 2022 que a prefeitura faça readequações no projeto, de modo que atenda requisitos formais e legais. Assumi o atual posto em novembro de 2023, quase um ano depois do referido pedido ter retornado à prefeitura para ser reajustado”, destaca Jully.
“E, diante da ausência de resposta, meu único ato em todo o processo, que ocorre desde 2017, foi reiterar, mais uma vez, a necessidade dessas adequações e informar os procedimentos a serem adotados. Diferente do publicado pelo factoide, o ofício de resposta à prefeitura revela tão somente os erros do projeto, além da omissão da gestão atual em corrigi-los de acordo com a lei”, alerta.
“Lembro ainda que a luta por este projeto se iniciou na gestão anterior, 6 anos antes de eu ocupar o atual cargo, o que desmonta qualquer narrativa de politização da urbanização da Prainha de Penedo. A atual gestão, nesses 3 anos e 9 meses, não deu prosseguimento no processo. É triste ver que uma iniciativa tão relevante para os penedenses seja utilizada de forma tão mesquinha e mentirosa pela gestão atual, que tenta confundir a população às vésperas das eleições”, concluiu a superintendente.