Os familiares e alunos da professora Joice dos Santos Silva Cirino, de 36 anos, que pode ter sido envenenada pelo ex-companheiro, cobraram por justiça em protesto realizado nesta quinta-feira (10). O caso foi registrado na cidade de São Brás, mas será investigado pela delegacia de Porto Real do Colégio.
Imagens registrada por populares mostram que as pessoas saíram em caminhada pelo município, seguindo até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde colocaram cartazes nas grades.
Os cartazes pedem justiça e o fim da violênca contra a mulher. Os familiares colocaram fotos de Joice dos Santos Silva Cirino e mensagens.
"Obrigada por me proporcionar lindos momentos. Por ter me dado a chance de conviver com alguém como você. Por ter permitido que eu fizesse parte dos seus dias. Você sempre será a minha eterna tia Joice. Descanse em paz", diz um dos cartazes.
As informações iniciais da Polícia Civil, que já investiga o caos, apontam que a vítima estava comendo uma coxinha dada pelo ex-companheiro, quando passou mal. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e coletou amostras do alimento na residência da mulher.
O corpo de Joice foi recolhido para o Hospital de Porto Real do Colégio e liberado para os procedimentos cabíveis, sendo sepultado nesta quinta (10).