A Polícia Civil investiga o furto de 115 armas de fogo e munição de uma loja de armamentos e materiais de construção em Ipira, município de 4,5 mil habitantes no Oeste de Santa Catarina. Ao g1, o estabelecimento informou que estima um prejuízo de R$ 650 mil.
O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (9). Imagens de câmera de segurança mostram um homem encapuzado dentro da loja, virando a câmera ao percebê-la (assista acima).
Nas redes sociais, o estabelecimento publicou sobre os itens levados e pediu ajuda dos seguidores com "quaisquer informações que possam levar ao paradeiro".
O delegado Eduardo Pedrini, responsável pela investigação, informou que a apuração corre em sigilo e não deu detalhes sobre suspeitos. Segundo a Polícia Militar, um Chevrolet Kadett e uma Nissan Frontier foram usados na ação.
Forro estourado
À PM, o proprietário relatou que, ao abrir a loja na manhã de quarta, viu objetos jogados no chão e o forro estourado.
Quando foi ao fundo da loja, percebeu que um cofre usado para guardar armas estava arrombado. O estabelecimento informou ao g1 que a estrutura tinha duas portas de aço. Foram furtadas armas curtas e longas, entre pistolas, revólveres, rifles e espingardas.
Embora a principal atividade da empresa seja comércio varejista de materiais de construção em geral, entre as atividades cadastradas no CNPJ está a venda de armas e munição.