Neste sábado (19), duas crianças foram encontradas em situação de abandono em um barraco no Vergel do Lago.
Segundo o relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), as guarnições motorizadas Raio-03 e Raio-04, que patrulhavam na Vila Brejal, foram paradas por um morador que relatou que duas crianças estavam abandonadas.
Ao chegar ao local indicado, os agentes ouviram choro e, ao entrarem no barraco, encontraram duas crianças sem roupas e sujas. Havia fezes espalhadas e o chão estava totalmente alagado pelo esgoto que saía do banheiro. Além disso, foram vistos restos de alimentos estragados e o fogão elétrico estava ligado.
As guarnições acionaram o Conselho Tutelar da região, que constatou o fato. A conselheira tutelar percebeu que uma das crianças estava febril, então, as crianças foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra.
Após algum tempo, a mãe das crianças chegou à UPA falando palavras desconexas e fazendo ameaças aos agentes de segurança. A mulher foi autuada em flagrante delito por abandono de incapaz e as crianças foram direcionadas para um abrigo.