Sete funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) foram vítimas de um atropelamento, na altura do Km 19 da BR-070, na manhã desta sexta-feira (25/10). Informações preliminares dão conta de que os trabalhadores foram atingidos por um caminhão que passava pela rodovia, no sentido Plano Piloto, e fugiu sem prestar socorro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) detalhou que, no momento do atropelamento, por volta das 10h30, os trabalhadores faziam a poda da vegetação às margens da estrada. O condutor do caminhão deixou a área antes de ser identificado.
Duas das vítimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiás para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e para o Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas (GO).
Enquanto o CBMDF transportou os outros dois trabalhadores para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A corporação detalhou que um deles tinha 54 anos e apresentava escoriações pelo corpo, além de edemas na costela.
A outra, de 27 anos, queixava-se de dores no braço esquerdo e na região lombar, bem como tinha escoriações pelo corpo. Os dois, contudo, estavam conscientes e orientados.
Por meio de nota, a Novacap informou que os funcionários atingidos são vinculados à empresa terceirizada FCB, “que já presta os devidos cuidados às vítimas”.
“A equipe atuava no serviço de roçagem, no canteiro central da BR-070. No total, foram atingidos sete funcionários: quatro foram transportados para o hospital – três com escoriações leves, que foram liberados rapidamente, e um que ficou para avaliação, mas recebeu alta. Os [três] demais não precisaram de atendimento hospitalar”, detalhou a companhia.
A reportagem também entrou em contato com a FCB e aguarda retorno.
Veja a matéria completa em Metrópoles