A mãe que morreu tentando salvar a filha adolescente de um choque elétrico, na tarde dessa terça-feira (29), na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, foi identificada como Luciene Maria da Conceição, de 39 anos. O incidente aconteceu na residência da família, no conjunto Sagrada Família, no bairro Mutirão, onde a vítima vivia com suas filhas, sendo duas adolescentes e uma criança de sete anos, além de seu marido.
A jovem de 13 anos estava estendendo roupas em um varal de arame no quintal de casa, quando sofreu um choque elétrico, possivelmente causado por um fio exposto, que entrou em contato com o arame do varal. A mãe, ao ouvir os gritos da filha, foi até o local e recebeu a descarga elétrica.
Outra adolescente de 17 anos também foi eletrocutada. Já a criança de sete anos viu toda a cena e correu para chamar uma tia, que desligou o disjuntor para cortar a energia do imóvel.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para prestar socorro às vítimas. Luciene chegou a ser levada ao Hospital Regional da Zona da Mata, mas não resistiu e morreu. A adolescente de 17 anos já recebeu alta e está em casa, enquanto a filha de 13 anos permanece sob observação hospitalar.
Uma perícia deve ser realizada para identificar as circunstâncias do choque. “Ela provavelmente estava fazendo algum trabalho doméstico, lavando uma roupa ou realizando alguma faxina na casa. Infelizmente, não sabemos exatamente a causa do choque elétrico, se foi descuido, se foi uma ligação clandestina ou se foi uma gambiarra, que é a ligação de vários aparelhos a uma única tomada. Não sabemos exatamente a causa do choque elétrico, mas sabemos que houve o choque e que a mãe, ao tentar socorrer a filha, também recebeu essa descarga elétrica”, explicou tenente Dantas, do CB.
Luciene Maria da Conceição será velada e sepultada em União dos Palmares.